sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sagui

O sagui vive na floresta Amazônica.
A alimentação  é de frutas, principalmente de banana.
Os  filhotes nascem  da  barriga  da  mãe
O tempo  de  gestação é  de  5  meses
O número  de  filhotes é de 1 a 3
O tempo de vida  é até  20 anos

Curiosidade: O pequeno primata pesa em torno de 230 a 450 gramas.

Aluna: Poliana

As regalias do rei leão

  O leão é um animal da África, se alimenta de carne, principalmente de girafa e outros animais. Seus filhotes nascem em média com 2k  e o tempo de gestação é de 100 a 119 dias.  o número de filhotes é de uma ninhada  por ano,  vivem cerca de 20 a 25 anos.
Curiosidade: A velocidade que chegam é de 58 km/hora.

Aluno:  Nicolas

Onça pintada

A onça pintada vive no continente Americano, ela se alimenta de carne de macaco, de cavalo e anta. Os filhotes são mamíferos, eles saem da barriga da mãe e a gestação demora de 95 a 110 dias e na gestação ela tem de 1 a 4 filhotes. Ela também vive de 20 a 25 anos. O (macho) mede 1,40 metros a mais que a fêmea.

Nome: Vitor t3.2

Urso polar

Ele vive no Pólo Norte. Se alimenta de focas e também de carcaças de belugas. Os filhotes nascem da barriga da mãe. O seu tempo de gestação é de 20 a 40 dias (8 meses). O número de filhotes por gestação é de 3 filhotes.Tempo de vida de 20 a  30 anos de idade.
Curiosidade do meu animal: Todos os ursos polares são canhotos.

Aluna: Amanda

Elefante

 Os elefantes moram na África, eles comem ervas, frutas e folhas de árvores, os filhotes nascem da barriga das fêmeas, o tempo de gestação é de 100 a 120 meses, nascem 22 filhotes por mês. Eles vivem em cerca de 60 anos.
Minha curiosidade é que a fêmea fica cerca de 100 a 120 meses de gestação.

aluna:Gabriela Almeida

Foca

Vive na Antártida
Se alimenta de peixes
Os filhotes nascem da barriga da mãe
O seu tempo de gestaçao é de 9 a 11 meses
Nascem 2 filhotes por cria, entre novembre e janeiro
O tempo de vida é de 20 a 30 anos

Curiosidade: A Foca tem uma grande camada de gordura para se proteger de frio.

aluno: Artur

Lobo-Guará

  O lobo-guará vive na América do Sul, ele se alimenta de aves e raízes, os filhotes nascem pretos e com a cauda branca, o tempo de gestação do lobo-guará dura em média de 68 dias, nascem em média 4 ou 6 filhotes. O lobo-guará vive 20 anos, ele é um animal em extinção.


Aluno: Rodi  Mendonça Pinto Junior

Jupará

O Jupará vive no Brasil perto de rios seus alimentos principais são folhas,frutas,ovos crus,mel e passaros pequenos mas o Jupará tem um costume de ter os filhotes só no verão ele gesta de 98 a 120 dias e no final da gestação ele tem 1 ou 2 filhotes no mínimo. Ele vive até 20 anos e uma curiosidade os Índios pegam eles e tiram o pelo para fazerem colares.

Nome: Gabriel t3.2